quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dicas sobre o uniforme

Enquanto eu ainda espero a tão esperada data rsrs, estou pesquisando o que comprar de acessório para compor o meu uniforme.
Na Costa eles cedem o uniforme, mas por segurança eles sempre pedem para você levar uma ou duas calças sociais e umas três camisas brancas, para caso não tenha do seu tamanho disponível quando você embarcar.
O que é mesmo por nossa conta é o sapato. Aquele que vai ficar nove meses nos seus pezinhos lindos e sem calos e bolhas (pelo menos o meu), e voltar detonado junto com os pés acabados!
Pensando nisso e depois de pesquisar bastante, vi que a melhor opção para as mulheres são os sapatos Usaflex:


Eles já tem um amortecimento ótimo e quase não dão bolha. Mas como vamos trabalhar ao extremo, isso não vai acontecer muito.Ou seja, os pés ainda vão doer e vão surgir bolhas, mas menos do que um sapato comum.
Já para os homens existem mais opções. Eu me inspirei nos sapatos que meu pai usa e segundo ele, só o Democrata proporciona o total conforto que ele espera ter.
O amortecimento é ótimo também e a qualidade melhor ainda. Os sapatos que meu pai usa todos os dias duram em média 2 anos. Mesmo o preço sendo mais salgado, vale muito a pena investir nessa peça para trabalhar com conforto.

Continuando a pesquisa vi que para ter ainda mais conforto e menos dor nos pés o ideal é ter uma palmilha de gel. Fui em algumas lojas especializadas e vi que os preços variam, mais são a partir de R$80,00 as mais simples até R$130,00 com todos os tipos de atributos.
Se o orçamento permitir vou adquirir a mais cara, por ter um amortecimento de gel que pega todos os pontos que mais doem no pé.
Depois que eu comprar eu posto o nome aqui para vocês pesquisarem e adquirirem também.
Enquanto isso estou montando a lista do que falta comprar e do que levar.
Obrigada pelas visitas e pelos comentários.
Beijos


4 comentários:

  1. Muito bom, pois é sempre bom ser previnida e cuidar da saúde, bjs, te amo muito, mamys...

    ResponderExcluir
  2. Ih, eu pensei que os sapatos estavam inclusos no uniforme e eram obrigatórios, pois na Royal só se pode usar o "security Shoes" deles...
    Tomara que nessa semana vc receba novidades, fico na torcida.
    Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila,
    Vou te encher o saco de novo com mais uma pergunta... A prova final do curso da Costa é no sábado de manhã e vai até que horas?

    Brigada!

    ResponderExcluir
  4. oi camila tudo bem?
    Fiz a travessia agora savona/brasil, adorei o navio, adorei a tripulação, estou tentando lembrar de voce, que setor voce esta trabalhando no navio?
    bjs
    Karensantarelli@uol.com.br

    ResponderExcluir