domingo, 17 de outubro de 2010

Vida a Bordo

 Terminal Costa - Veneza


Desculpem o sumiço. Após 3 semanas corridíssimas, estou aqui para relatar como começou e como está sendo a minha vida a bordo. Vou tentar dar uma super resumida ok.
Dia 24 sai de Santos para Paris, onde peguei uma conexão até Veneza. Fiquei com mais uns brasileiros no hotel cedido pela companhia.
Domingo de manhã acordamos cedinho e fomos destino porto, com muito frio na barriga. Esperamos cerca de 3 horas para pode embarcar. Logo na chegada foi tudo deslumbramento.
Tivemos que preencher uns papeis, pegar o uniformes e ir conhecer as cabines e seus devidos companheiros. A sensação que eu tive quando entrei pela primeira fez na minha cabine foi o que eu to fazendo aqui?!
É uma mistura de emoções enormes, impossível de explicar. Arrumei minhas coisas, fui comer pela primeira vez no crew mess (restaurante dos tripulantes) e depois me arrumar para o trabalho.
Meu primeiro dia foi ótimo. Adorei meus colegas, o ambiente, tudo mais.
O trabalho é bem puxado, mas acabamos nos acostumando. Eu consegui me adaptar super bem ao ambiente de trabalho e ao navio. Me sentia em casa já nos primeiros dias e não tive vontade de desistir.
Me sinto orgulhosa por isso, mais digo uma coisa: não é fácil a vida a bordo. É cobrança de tudo, gente querendo te passar a perna, falsidade, dor no corpo, saúde afetada e tudo de ruim que eu nem imaginava existir. Sempre fiquem ligados com quem está ao seu redor.
Em relação às saídas, eu já desci em todos os portos e simplesmente amei. Não tem nada comparável à você chegar num país diferente, tudo novo e você não ficar deslumbrado.
É tudo simplesmente maravilhoso. Você trabalho o dia todo e depois disso tudo ter uma visão de uma praia linda não tem preço.
Hoje fazem 3 semanas que estou a bordo e estou começando a sentir o cansaço bater. O jeito é sempre que possível descansar e tentar sempre ser sociável, manter os amigos por perto para não entrar em deprê.
Agora que me "estabilizei" com o tempo, vou voltar a postar toda semana tirando dúvidas e contando todas as novidades e dicas sobre os lugares.
Obrigada pelo carinho e apoio de todos.
Beijos,
Camila.

Obs.: Desculpem o texto mal editado, estou sem tempo para pensar no que escrever como antes rsrs.




Dubrovnik - Croácia

Istanbul - Turquia






aa

7 comentários:

  1. Filha, sinto muito orgulho de vc, mas não se esqueça, saúde em primeiro lugar. Te amo muito e sinto muito a sua falta, bjs com todo o meu amor, mamys...

    ResponderExcluir
  2. amigaaaaaaaaaaaaa..
    nao me deixa sem noticias coisa!!
    poxa fiquei mo tempo sem saber de nada =/
    eu quero falar com vc ..me avisa quando vc vai entrar..
    estou orgulhossisima de vc tambem!
    aproveita e relaxa muito quando der
    ok?
    beeeijinhos :*
    quero fazer muitas questions HAHAHA sérioo

    ResponderExcluir
  3. Vc saiu melhor do que a encomenda. Como não ficar orgulhoso de uma menina que aos 18 anos se aventura pelo mar mediterraneo, um novo mundo para vc, cheio de obstáculos, vários idiomas e muito, muito trabalho. Todos os dias entro no site
    www.seascanner.com, e é por lá que acompanho passo a passo esta sua aventura louca com uma gente muito louca. Sei que não está sendo fácil manter o equilibrio, mas sei que esta distância só faz crescer a saudade e o amor que eu sinto por vc. Te amo. Dady..

    ResponderExcluir
  4. Amiga!
    Que saudade, acredite ou não meus olhos começaram a lacrimejar lendo seu post!
    Como a Thaisa disse, não nos deixe sem notícias!
    Falei com a sua mãe na primeira semana que você foi,se cuide menina! Tome todos os cuidados necessários com a tua saúde, viu!
    Aproveeeeeita todas essas cidades que tu tá conhecendo, deve ser uma mais linda que a outra! E não se esquece da gente né!
    Imagino o quão deve estar sendo difícil em alguns aspectos, mas lembre que todos os que te amam, estão em terra torcendo por ti!
    Beijos, te amo e estou com saudades!
    Cuide-se!

    ResponderExcluir
  5. hahahahaha é verdade concordo com os comentarios muita saudade de vooce meu amor ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila, td bem ?
    Viajando pelo Google, achei o Costa Serena... sempre quero saber mais sobre estas viagens que o navio faz, pois minha irmã deve estar junto com você. inclusive conversei com ela hj... a Ana Cláudia...

    Vejo o seu depoimento e o dela, são praticamente iguais...

    É isso aí, desejo força pra vcs duas e todos vcs que fazem parte desta equipe...

    Beijos !

    ResponderExcluir
  7. Oi meu amor, hoje é o dia do seu aniversário, 19 anos, como passou depressa e é a primeira vez que vc esta longe e não posso beija-la e abraça-la, mas tenho certeza que vc sabe do meu amor que tenho por vc e o quanto sinto sua falta. Filha seja feliz, bjs, te amo, mamys...

    ResponderExcluir