quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Desembarque


Foi em 12 de Junho de 2011 que eu finalmente desembarquei.  Após 8 meses e 3 semanas praticamente "enfurnada" dentro do navio, eu pude sentir a melhor sensação que possa existir: a Liberdade! Foi num domingo no porto de Savona - Itália onde começou o dia do meu retorno ao Brasil.
Como um bom trabalhador tiver que ir trabalhar até no meu último dia. Sim ,é um absurdo, mas como eu ainda tinha esperanças de uma boa avaliação não poderia faltar e deixar tudo de pernas pro ar. Então fui linda e sorridente trabalhar as 6 da manhã, ansiosa pra chegar as 10 e ser realmente liberada. Quase um século depois estava eu na minha cabine terminando de enfiar tudo na mala (daqui a pouco conto o drama da mala) e ajeitar as coisas quando chega a nova menina que iria me substituir. Era uma peruana tímida e fofa ao mesmo tempo, que esperou eu terminar de arrumar a bagunça para enfim poder desarrumar sua mala. 
Pronto, meio dia e malas prontas, levei tudo pra saída e fui almoçar com a chefinha em um restaurante japonês, mesmo estando na Itália e rodeada por massas rsrsrs. Depois de enrolar até as 3 da tarde, todos que desembarcavam naquele dia foram juntos até a saída do navio esperar a van e seus respectivos motoristas italianos lerdos, e que eu me lembre só sabiam reclamar.
Foi um chororo pra cá e mais um pouco pra lá, e finalmente todos estavam na van a caminho do aeroporto de Genova, onde pegaríamos nossas conexões.
Graças a Deus estava comigo um amigo que coincidentemente embarcou comigo, e me ajudou todo o trajeto da van ao balcão de despacho com as malas.
Após ouvir um buongiorno em tom meio grosseiro comecei a tremer, só pensando quantos quilos minha mala tinha. No caso eu poderia levar duas malas de 32 kg cada, bem diferente do que estava marcando a balança. A primeira mala deu 32 cravados. Já a segunda, duas vezes maior, marcou exatos 46 kg. Para o meu desespero total a italiana disse que eu teria de arrumar um jeito de sumir com os quilos extras. Ou eu teria de deixar metade da mala no aeroporto ou comprar outra, transferir o peso e pagar 210 euros pelo excesso. Tive logo uma crise de choro e nervosismo, e claro acabei cedendo e pagando para levar comigo tudo que estava ali. Comprei outra mala com o preço absurdo de 40 euros na única banca de jornal do aeroporto e joguei tudo dentro que achava pesado. Consegui tirar 20 kg da mais pesada, já aliviando bastante. Mandei embalar as 3, para não correr o risco de rompimento ou violação e despachei. A paz e tranquilidade tomou conta de mim assim que peguei minhas passagens e o bilhete das malas em mão.
Pois bem, peguei meu voo de conexão Genova-Roma com 20 minutos de atraso, fazendo com que eu corresse alguns quilómetros e pegasse mais um metrô no aeroporto de Roma para enfim pegar meu voo à São Paulo. Sentei na minha poltrona, do lado do corredor, juntos com duas franciscanas muito fofas, que conversaram comigo até o jantar chegar e eu dormir.
Acordei com o café da manhã sendo servido e restando apenas 50 minutos para aterrisarmos.
5:10 da manhã aterrisamos em São Paulo, com muitos aplausos e frio.
Eu e o Théo, meu amigo salvador, fomos correndo pra esteira buscar nossa bagagem que por sorte foi a primeira a chegar. Passamos pela polícia federal, que estava quase dormindo e nem nos deu bola e saímos.

Os quase 90 kg de bagagem e meus queridos pais


 Théo, o Salvador


Logo de cara vi meus pais todo sorridentes e saltitantes me esperando. Nessa hora eu realmente sabia que estava em "casa" e segura. Ficamos de papo até mais de uma hora, quando a família do Théo o encontrou e ele se foi. 
Fomos então eu e meus pais pegar o carro e ir rumo a São Paulo, reencontrar meus avós e tios.
Foi um dia maravilhoso, posso dizer que a melhor sensação que já tive.
No fim do dia quando finalmente cheguei em casa logo abri todas as malas pra dar os presentes e mostrar tudo que comprei, a melhor parte né?!
Desde então estou de férias, há quase 2 meses, viajando muito e descansando. No dia seguinte que cheguei fui pra Montevideu, depois Curitiba, Gramado, Itajai, Balneário Camburiu e Florianópolis.
Agora chega de viajar. É hora de focar nos próximos planos e objetivos.
Obrigada a todos que me apoiaram desde o começo.
Estou cheia de novidades pro blog.
Até a próxima então, beijos
Camila.

Mesmo aliviando o peso das malas, a etiqueta veio de brinde.


3 comentários:

  1. Adorei o post!!!! Ja passei por isso no aeroporto...paguei horrores de excesso de bagagem =P Agora ja aprendi a lição....heehhe....Bjitos!!

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando seu blog. Estou aguardando anciosa meu 1º embarque. Uma pergunta: como vc guardou seu dinheiro e o trouxe para o brasil???? Já ouvi estórias absurdas... kkk bjos.

    ResponderExcluir