sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dicas sobre o uniforme 2

Hoje conversei com um amigo que embarcou a quase duas semanas no Costa Serena. Ele me passou algumas dicas sobre o uniforme e a vivência.
Pelo o que descobri, na Costa eles cedem para os funcionários os Safety Shoes e descontam o valor do seu 1º salário. Você pode muito bem levar o seu sapato bonito e confortável. Mas se você escorregar ou se machucar a companhia além de te mandar embora, ainda não paga nenhuma indenização. Por que? Porque quando você chegar no navio você será avisado que o uso dos Safety Shoes não são obrigatórios, mas para sua segurança e comodidade o indicado é usá-los sim. Eu desisti de comprar na hora os meus sapatos aqui no Brasil depois de saber disso.
Recomendo então pra quem for embarcar se informar com a agência, pois eu acho que para alguns funções pode sim usar os próprios sapatos e sem causar nenhum dano.
Respondendo a pergunta da Jana, a prova final do treinamento da Costa é no sábado de manhã por volta das 8 horas até meio dia, se não me engano.
Ainda estou no aguardo da data de embarque, mas pelo menos com um pouco mais de esperança pois uma amiga da mesma função que fez os treinamentos comigo embarcou ontem. Ou seja, eu posso ser a próxima da lista a ser chamada! Yupiii... rsrsrsrs
Bom fim de semana a todos, beijos.
Camila

2 comentários:

  1. Oi Camila!
    Brigada pela resposta! Queria saber se dava tempo de pegar o ônibus das 14:00 de volta pro Rio... Hehehe...
    Meu treinamento vai ser dia 13/09!
    E tomara que a sua data saia logo, logo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana, então acho que da tempo de vc pegar o ônibus sim. A prova é super rápida, a minha turma demoro no máximo 1 hora para fazer. Ou seja, as 9 estavamos liberados.
    Boa sorte, e obrigada pelos comentários.
    Beijos

    ResponderExcluir