sexta-feira, 23 de julho de 2010

Treinamento prático - STCW

Ontem terminei o meu treinamento. Foram quatro dias intensos dos quais vou relatar aqui.
Segunda e terça-feira foi a parte teórica sobre procedimentos de salvamento, incêndio, náufrago etc.
Na quarta fomos ao Guarujá fazer a parte prática. De manhã fomos ao centro de treinamento de incêndio. Tive de aprender a usar os 3 tipos de extintor, entrar em uma casa escura e cheia de fumaça (e escapar de lá claro), me molhar muito e apagar mais fogo por todo lugar. Parecia que brotava do chão rsrs.
Depois do treinamento, que durou 3 horas, fomos almoçar em uma marina. Após a comilança e mais uma pausa pra digestão, fomos ao desafio: saltar de uma altura de 3 metros no mar. Tudo bem que 3 metros não é grande coisa e tão pouco difícil de pular. O problema é quando você sobe na escada  que fica em cima da "ponte" e olha pra baixo. A sensação que tive quando pulei foi de estar me jogando de um prédio rsrsrs. Mas quando você cai na água é ótimo. Já que estávamos ali aproveitamos para nadar um pouco e aproveitar o dia lindo que fez.
Ontem foi a prova final, que por sinal foi bem fácil. É preciso tirar acima de 60% e são 40 questões. 
Hoje fui na Infinity entregar meus exames médicos e resolver o que faltava.
Agora é só esperar sair a data de embarque com a ansiedade a flor da pele.
Dúvidas é só perguntar.
Beijos, bom fim de semana a todos.

Ps. Dady parabéns, te amo muito.




Para ver mais fotos do treinamento é só clicar abaixo.


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, gostei muito do blog
    achei interessante também para aqueles que pretendem cursar os 4 dias de treinamento, Espero que você passe, assim como eu tb espero fazer e passar ! Uma perguntinha: eu li todo o regulamento, os critérios e tudo mais, mas devido eu ainda não ter ido lá no Zorovich & Maranhão não me informei de uma coisa: eles encaminham direto para o navio, ou você tem apenas o curso pra que possa procurar um agenciamento e o proprio navio contrata?como isso funciona? e o Ingles fluente é fundamental para que voce entre no navio? tenho 17 anos , e assim que completar os 18 irei fazer, mas não possuo igles fluente ainda !;/ beijos Obrigada !

    ResponderExcluir
  3. E há algum problema com tatuagens? =s

    ResponderExcluir
  4. Olá Vivian, fico feliz que vc tenha gostado do blog!!! Então as empresas que fazem o treinamento do STCW só fazem o treinamento, elas não te encaminham para nenhum navio e nem nenhuma agencia, vc que tem que ir atrás. Ai é só vc ir numa agência.Tem o post sobre isso depois le lá. Já o inglês não é necessário ser fluente, mas vc tem que pelo menos ter um ingles intermediário e que tenha um bom entendimento. Afinal, a entrevista com a empresa do navio é toda em inglês. Em relação a tatuagens vc pode ter sim, só que não pode ser daquelas grandes ou que não da pra esconder. Eu tenho uma no pulso, mas com um relógio cobre então não tem problema. Se tiver mais dúvidas me adiciona no orkut ok! O meu perfil ta salvo aqui do lado... Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigado por ter esclarecido algumas de minhas duvidas, Eu não tinha visto o post antes mas eu vi e li(= , muito obrigado. eu te add no orkut ta, beijinhos !

    ResponderExcluir
  6. Hey...vcs estão começando a vidinha de barquinho!...Isso é bom!...Estou indo pra o meu terceiro contrato...e trabalho na Pullmantur ma ja trabalhei no Island Escape!...Se precisarem de alguma ajuda...me coloco a disposição!

    Bjo Erika

    erika_sanchez@msn.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Erika, Obrigada pela ajuda. Vou te adicionar no msn para conversarmos um pouco rsrs. Beijos

    ResponderExcluir