quarta-feira, 7 de março de 2012

1º Semana: Casa nova, Vida nova



Olá, posso dizer em alto e bom som que sobrevivi à primeira semana, e super bem por sinal! Aliás, já estou aqui há 2 semanas e estou me adaptando cada vez melhor.
Depois do meu último dia de treinamento, fiquei esperando com outras meninas numa sala enquanto minha host mom não chegava. Mal esperei 15 minutos e lá estava ela, a primeira a chegar! Não sabia se era sorte ou se era um pouco precipitado. Mas após vê-la e receber um grande abraço pude sentir que tive muita sorte. Fomos o caminho todo até a nova casa conversando e rindo muito, adorei. 
Quando cheguei e vi as meninas pela primeira vez me apaixonei. Elas estavam super tímidas e pensando quem eu era. Mas logo a mais velha, Skye, veio me perguntar se eu era a Camila que ela tinha visto no computador. Super fofa né?! Eles me mostraram a casa e logo pude me "instalar" e me sentir  à vontade.
Os primeiros dias fiquei com eles praticamento o tempo todo. Pude acompanhar sua rotina, os costumes, o que comem, onda vão, etc. Depois de uns dias já lembrava até como chegar ao mercado. 
Me adaptei super fácil. Nada como ser flexível e viver com pessoas assim. Em relação às meninas, que são duas de 1 ano e 7 meses e 3 anos, estou me adaptando a cada dia. Como minha host sempre está por perto, torna um pouco difícil delas quererem ficar só comigo. Por isso tenho tentado sempre interagí-las com algo novo pra elas poderem ver que estou aqui para divertí-las e ensiná-las, além de cuidar delas com muito carinho. Ontem pude notar o reflexo disso: Skye me pediu para ler um livro antes de dormir, coisa que normalmente o pai dela faria. Fiquei super feliz e li com o maior prazer. 
Tenho levado elas pra brincar no parquinho da praia, na biblioteca, andar de bicicleta na rua, etc. 
Em relação à comida tem sido tudo bem tranquilo. Eles não tem privações de comida, então posso comer o que eu quiser. E minha host me levou no mercado, onde pude comprar um pouco da comida brasileira pra quando der saudade eu poder fazer. 
Já tive umas aulas de direção e agora posso usar o carro sempre que quiser, para levar as meninas aos compromissos e pra passear, para eu poder ir estudar e para passear claro. 
A casa e a vizinhança são ótimas, não tenho do que reclamar. Pelo contrário, amei tudo aqui!
Esse fim de semana vou com eles para Vermont, onde eles tem uma casa de lago. Chato né?! rsrsrs
Mando notícias depois, obrigada a todos!

Beijos

Um comentário:

  1. Que tri, guria! Ler isso e ver tuas fotos tá me dando uma saudade... Acho que vou ser au pair de novo.

    ResponderExcluir