sexta-feira, 2 de março de 2012

Despedidas e Semana de Treinamento



Já faz 1 semana que estou na terra do tio Sam, com um friozinho bom e muito café e donuts.
Deixa eu começar a contar desde o dia da despedida. Eu, meus pais e meu boyfriend fomos mais cedo pro aeroporto no domingo e encontramos as outras aupairs por lá já. Foi um ótimo momento pra já começar a se conhecer e a fazer amizades, como fiz com a Poly e a Renata. Ai veio a parte do chororo e de dizer "até logo". Entrei e fui passar minha mala de mão pelo raio x e surpresa, apitou. Quando eu abro a mala vejo o que esqueci lá dentro, meu kit manicure com alicate e tesourinhas. Por sorte a moça deixou passar, alegando que não estava afiado. Mas quase chorei por ter de deixar minhas coisinhas ali.
Fui adiante e logo que vi já estava sentada na minha poltrona ao lados de tantas outras aupairs. O voo foi tranquilo e cheio de turbulências, mas enfim chegamos em NY as 6 da manhã.
Fomos todas "escoltadas" até o hotel Hilton, onde pudemos relaxar e apreciar a paisagem. Chegando no hotel tivemos uma grande notícia: teríamos o dia livre para irmos às compras!!!! Uhul...
Foi um dia ótimo, passeamos e compramos por cerca de 7 horas. Chegamos de noite no hotel mortinhas e logo dormimos para o outro dia.
Terça-feira, 6 da manhã e todo mundo já de pé. Um frio de -2 entrando pela fresta da janela do banheiro enquanto eu tentava tomar um banho quente pra fugir do frio. Descemos e fomos tomar um típico café da manhã americano. Não consegui nem chegar perto dos ovos, mas me fartei das famosas bagel e croassants e muito café. 
O treinamento para as meninas que são da AuPairCare dura de 4 a 5 dias, depende da idade das kids que vc vai cuidar. Dura praticamente o dia todo, das 8 as 5 com 30 minutos de almoço. 
Logo no segundo dia, o qual esperávamos tanto, tivemos nosso tão sonhado tour por New York. Pagamos os tais 42 dólares e lá fomos nós. Só tenho uma palavra pra descrever esse tour: boring (entediante) !!! Entramos no ônibus e depois de 2 horas só "passeando", eu olhei pro lado e vi que alguma pessoas estavam dormindo. E com razão! Mal conseguimos ver de dentro do ônibus,pois estava de noite e ônibus super rápido. E pra piorar o cara do tour nos levou pra jantar num "pier" com chinese restaurant e gente estranha. Pra não dizer que foi uma catástrofe total, conseguimos parar por 30 minutos na Times Square, do qual eu e a Renata saímos correndo para a Disney Store comprar nossos bichinhos e tirar muitas fotos. Foi super rápido mas valeu muito a pena!!!
Voltamos pro hotel e lá fomos pro terceiro e quarto dia, os mais chatinhos mas bem construtivos dias. O que mais valeu a pena foram as amizades que fiz e todos que conheci. E com certeza a vivência e a dicas que aprendi no treinamento. 
Estou super ansiosa pra contar como está sendo minha primeira semana na família, mas agora só no próximo post.
Obrigada a todos pela força e apoio. E aguardem que um novo ano está começando.
Super beijos,

Camila.



Nenhum comentário:

Postar um comentário