terça-feira, 15 de maio de 2012

Dica da Semana: Massinha de pão


Dia de chuva, kids sem aula, nada pra fazer. Já estava entrando em desespero, tentando de tudo para entreter as minhas meninas, que só queriam saber de ir brincar no jardim. E como explicar que estava chovendo, e blablabla. Enfim, consegui uma bela distração que rendeu muita sujeira e diversão. Espero que ajude outras aupairs, mães e pais, em dias de chuva como o dia de hoje.
Decidi ensinar-las a fazer a própria massinha de modelar, feito de pão. Aqui vai os ingredientes:

Massinha de Pão

  • 4 fatias de pão de forma (sem casca)
  • 3 colheres de sopa de cola branca liquida
  • 2 gotas de suco de limão


Ingredientes prontos, mão na massa. Corte o pão em pedacinhos de mais ou menos 1 cm. Coloque numa tigela e junte o suco de limão e a cola. Misture tudo e vá triturando com a mão até virar uma massa homogênea. Feito isso, é só botar a imaginação pra funcionar e criar várias esculturas e formas. Para dar um destaque, espere secar por 1 dia e pinte com tinta guache. Pronto, uma tarde de diversão e criatividade está criado.


Minha menina amou tudo, e deu a idéia de criarmos um passarinho. Usei a casca do pão para fazer as asas, os pés a o bico, e cortei dois pedaços de um canudo para os olhos.
Espero que tenham gostado, estou em busca de nossas criações e idéias pros próximos dias de férias das meninas, que prometem ser longos.
Super beijos,

Camila.

4 comentários:

  1. Ótimo para distrair as Kids.

    adorei o post, muito útil ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii May, brigada pela visita e pelo comentário.
      Muito legal a idéia né, to procurando mais coisas pra fazer com as kids e depois posto aqui!

      beijos

      Excluir
  2. Oie Camila
    Axei seu blog por acaso e estava lendo toda a sua historia de tripulante!
    Tipo estou montando um plano B, pra qndo eu voltar para o Brasil e nao conseguir trabalhar na minha area longo, muito interessante seu blog e eu ainda nao conseguir chegar na parte do au pair, mas terminarei longo rsrsr...
    Muito legal a receita da massinha vou tentar fazer isso com meus kids un dia =)
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mandy, brigada pela visita.
      Então se precisar de mais dicas eu te ajudo em relação ao navio, agencia, etc.
      Não consegui postar muito depois que embarquei, pela falta de tempo e internet, mas espero que as dicas que dei tenham ajudado. E qualquer coisa esto aqui :)
      Beijão

      Excluir