segunda-feira, 28 de maio de 2012

Brunch em NY!


Domingo de sol, dia de folga e nada pra fazer. Seria um dia triste, caso eu não morasse do ladinho de NY haha. Claro que foi a primeira idéia que tive, assim que soube que seria minha folga. Acordei cedinho e fui pra estação de trem, o que não demorou nem 45 minutos até a chegada em NY. Estava super animada pra provar coisas novas e ir em lugares que ainda não tinha ido, como o sul de Manhattan. Segui as dicas que meu pai me mandou e fui conferir as famosas panquecas do Brunch de domingo do Clinton St. Baking.
Peguei o metro, propriamente a linha laranja, e desci na estação da 2 Av. com a Houston. Andei um pouco e logo já estava lá. Tinha uma generosa fila de espera, mas com a minha esperteza de ter ido sozinha, logo garanti uma mesinha de canto super tranquila e agradável.
Olhei o menu e já de cara vi as panquecas. Tinha 3 tipos de acompanhamentos: com bananas e nozes, blueberrys ou chocolate. Escolhi a minha com bananas e nozes, junto com a calda e canela, e pra beber um delicioso mochaccino. Passados 10 minutos, olho pro lado e vejo o garçom vindo em direção à minha mesa com um prato enorme, com exatas três big pancakes. 
Dei a primeira garfada e logo pude confirmar o que haviam me falado: essas eram as melhores panquecas de NY. Tudo estava perfeito, até as nozes, das quais não sou muito fâ. Mas logo havia chego na metade e já não aguentava mais. Pedi para embrulhar e levar, o que facilitou muito meu dia depois, onde pude sentar em um parque e continuar comendo, com o mesmo gostinho e aroma.
O lugar é pequeno, mas muito aconchegante. Vale a pena ir cedo ou com paciência. E não se esqueçam, só aceitam dinheiro, nada de cartão! E o preço é justo: $15 dólares pelas panquecas, que podem facilmente dar para duas pessoas. E a gorjeta já está inclusa na conta.



Adorei a idéia de conhecer novos restaurantes. Vou tentar fazer isso pelo menos de duas em duas semanas, e dar as dicas pra vocês.
Terminei meu dia ontem passeando por toda Little Italy, Chinatown e sul de Manhattan. Conto tudo no próximo poste.
Obrigada todo, beijo beijo

Camila.


  • Clinton St. Baking : 4 Clinton Street ( entre East Houston e Staton )
            http://www.clintonstreetbaking.com/





5 comentários:

  1. Lembro que lia seu blog antes de eu embarcar...agora volto aqui e vejo q vc virou au pair! Sensacional!!! Fizemos o caminho contrario, vc tripulante dpois au pair, eu au pair depois tripulante...
    mas ahhhh como sinto falta da minha vida de au pair...e da minha amada NYC,...
    aproveita muitoooo ai!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Liny, nossa que legal que vc já acompanha o blog desde antes do meu embarque. E fez o caminho contrário hein, eu já não faria isso haha. To amando aqui e é bem mais tranquilo comparado ao navio né.
      Brigada por ler sempre :)
      Beijão

      Excluir
    2. Oi Camila! Primeiro quero agradecer pela sua visita e obrigado por gostar do meu blog!
      A algum tempo estou seguindo o seu blog e adoro os seus posts!

      Bjos

      Excluir
  2. Adorei o post amiga!!!! Torço demais por você e cada vez mais tenho vontade de ir prai! rs AMO o seu blog sabia!? hahahah to montando o meu por aqui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada amiga, vc é linda!!! Quando estiver com o blog montando só me avisar hein,
      bjooooos

      Excluir