sexta-feira, 1 de junho de 2012

Chinatown e Little Italy


Chinatown pode ser comparado ao Paraguay ou à 25 de março, sinônimos de compras e mais compras. O bairro é bem tradicional chinês e impossível de se passar longe. Para ter certeza de que está no bairro certo, basta olhar as placas escritas em chinês, vários velinhos de olhos puxados e uma multidão louca pra comprar.
Sem fazer apologia à pirataria, mas já fazendo: as bolsas, óculos, carteiras, malas vendidas em Chinatown são tão perfeitas que, pelo que imagino, ou são feitas por pessoas que já trabalharam nas fábricas da marca original, ou são produtos originais desviados e vendidos a um preço extremamente mais baixo do que se você os comprasse na Macy's ou Sack's. 
Chinatown é um grande centro comercial, com lojas por todos os cantos. Você acha de tudo, desde roupas e acessórios, até as maiores quinquilharias possíveis. Mas não se engane: as bolsas e relógios de marca que você achar nas primeiras lojinhas de rua são os genéricos. Para conseguir o bom produto, do qual eu disse anteriormente, você deve achar aquelas senhorinhas que ficam resmungando baixinho na rua : Bolsas, relógios... 
Assim que você ouvir isso, é só confirmar com a cabeça que está interessado e deixar ser levado às profundezas de Chinatown. São portas escondidas em becos disfarçados, ou mini vans abandonadas em alguma viela. Você sentirá sua vida nas mãos dos chineses, definitivamente. E nunca compre de primeira: se uma bolsa custa $50 dólares, pode ter certeza que você poderá adquirí-la pela metade pelo menos.
Não se preocupe caso você não fale inglês. Eles também não falam, mas entendem muito bem a linguagem do dinheiro. Só não saia de lá sem comprar nada, ou você não saberá o caminho de volta e poderá aparecer nas manchetes do jornal no dia seguinte, como turista está desaparecido desde ontem no Chinatown hehe... Brincadeirinha! 
E por favor, tentem não comer nada enquanto estiverem por lá. Os restaurantes são bem sujinhos, e a comida não tem sua melhor cara, especialmente os famosos sushis.
As lojas começam a fechar por volta das 7 da noite, onde é possível notar uma maior movimentação nos metros, com todos carregados de sacolinhas. De domingo a lojas abrem mais tarde e fecham mais cedo.
Para quem vai de metro, o mais fácil é pegar qualquer um da linha amarela e descer na Canal St. com a Broadway.
Aproveitando o passeio, não deixe de andar umas quadras a mais e conferir a Little Italy. Dizem que antigamente o pequeno bairro era maior, mas hoje se resume em apenas duas ruas ( Broome St. com a Mulberry St.).


Bem típico, assim com o Chinatown, o Little Italy te faz sentir em plena Itália. Restaurantes e mais restaurantes, infelizmente fora do alcance do meu bolso, lotam a pequena rua, por onde passam turistas do mundo todo. Só coma por lá se realmente quiser, pois os preços são salgados e existem melhores restaurantes por Manhattan por um preço melhor. Vale a pena ir uma vez, tirar as devidas fotos e dizer: Ciao Bella! 
Aproveitei minha ida à Chinatown e visitei uma loja de arte super legal, da qual vou dar as dicas no próximo poste. Espero que tenham gostado e qualquer dúvida estou aqui às ordens!
Super beijos,



Camila. 





2 comentários:

  1. Fez muitas compras na chinatown? USHAUSHUHSUAS
    Saudades fofica!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um pouco haha, vou postar um lugar top que fui comprar umas coisas de arte. Saudades!!! beijos linda

      Excluir