quarta-feira, 28 de março de 2012

Três dias e meio de loucuras em NEW YORK - Parte 1

Foi exatamente assim, como essas comprinhas, que começou meu louco e conturbado fim de semana em NY. Mas antes vou começar a contar desde a hora em que sai de casa para pegar o trem. Minha host me deixou na estação, peguei o trem e em 50 minutos cheguei no Grand Central. Comecei a andar e senti o peso da minha mala, que não tem rodinhas, apertar meu braço. Mas a ansiedade era tanta que andei o mais rápido que pude pela  5th  Avenida até o hotel . Olhei pra cima para tentar acreditar que aquele luxuoso hotel era o meu! Ok, não é tão luxuoso, mas pra mim era haha. Fiquei hospedada no Radisson Lexington Hotel. Fiz o check in e logo subi ao 17º andar no quarto 1728, chamado de petit por ser o menor do hotel. Entrei e levei um susto: uma cama queen super size + tv de 42 + banheira de hidromassagem. Se meu quarto era o mais "pobrinho" do hotel, queria só ver o melhor deles rsrs. Larguei minhas coisas, liguei pra minha amiga Renata que estava vindo de ônibus de Boston, para saber sua localização. Fui correndo na Sephora comprar umas maquiagens novas para balada de mais tarde. Péssima idéia, sai de lá cheia de coisas e mais pobre hahaha... mas pelo menos feliz :) 
Passada as nove horas recebo a ligação: minha queridíssima amiga tinha chego no hotel! Desci correndo para recepcioná-la e fazer o check in dela. Tivemos a notícia de que teríamos que pagar na hora e ainda dar um extra de $100 caso usáse-mos algum serviso do hotel. Até ai tudo bem, se não fosse pelo cartão da Re não passar. Deixei a minha parte em dinheiro e fui com ela ao banco para checar a situação. Abrimos a tela e vimos que o dinheiro que ela recebeu do salário ainda não tinha caido na conta, só uma parte que seria a necessária para pagar o hotel e basta. Pensamos que não tinha mal, no máximo no outro dia cairia, como sempre acontece.
Voltamos, pagamos e fomos ser felizes nos maquiar e nos arrumar para a balada mais esperada de todas: Pacha NYC!!!
Pegamos o taxi e fomos direto pra lá. Lembro que estava muito frio, mas não vi ninguém de casaco, inclusive nós rsrsrs. A balada foi ótima, a melhor de todas com certeza. Tinha umas 3 mil pessoas espalhadas pelos 3 andares, sem contar as que ficaram pra fora. E o melhor foi o preço, só $20 pra entrar. 
Já era 4 da manhã, estávamos cansadas e felizes, e então percebemos que o pessoal já estava indo embora e fomos aproveitar para ir também. Saimos a procura de um taxi e loco avistamos um amarelinho vindo. Demos sinal, e entramos. Conversa vai conversa vem já estávamos no hotel de novo. Pagamos e entramos correndo no saguão de tão frio que estava. Subimos para pegar nossos casacos e fomos na farmácia na esquina ver se tinha algum "salgado" ou coxinha para comermos haha, brincadeira. Só tinha bolacha e uns salgadinhos, o que deu pra dar um enganada no estômago.
Voltamos pro hotel, nos trocamos para ir dormir e reparo que algo está estranho. Não achava meu celular para por para despertar no outro dia. Ligo do celular da Re para ver se ta perdido no meio da cama ou algo do tipo e nada. Começo a chorar. Ligo de novo e atende um homem com sotaque da India. Pensei que era o taxista e pedi para ele me trazer de volta o celular, que eu pagaria a corrida de onde ele estivesse. Ele começou a dizer umas coisas, que com certeza não eram em inglês, e eu sem entender nada só falando que ele podia vir que eu dava o dinheiro. Quando percebo de novo ele está gritando que se eu quiser ver meu blackberry lindo de novo precisava dar $50 pra ele. Logo disse que daria, pra ele vir rápido e que já estava com o dinheiro. Desci na recepção e chamei o segurança, que me disse para não me preocupar que ele ia chamar a polícia e o cara ia se lascar. Esperamos uns 10 minutos e nada dele chegar, até que ligo de novo e ele diz que esta chegando e é bom que eu esteja com o dinheiro. Gelei!!! Ele estacionou, fui na frente pra falar com ele para ele não reparar que eu estava escoltada agora. Peguei meu celular e atrás de mim já veio o segurança dizendo que anotou o número do taxi e que ia ligar para a polícia. O indiano pilantra disse que eu era louca e que ele não queria dinheiro nenhum, só queria a corrida. Aham Claudia senta lá! Dei $10 dólares e sai correndo com a Re pra não levar tiro hahaha, mentira não teve tiro. Agradeçi os seguranças e voltamos pro quarto, ainda em estado de choque. Só sei que demorou um tempo até dormirmos tranquilas. Pelo menos nas próximas vezes sempre que íamos pegar um taxi a primeira coisa que vimos é o número. Fica a dica pra quem vai pegar taxi em NY :)
Amanhã tem a parte 2, sobre nosso segundo dia e as loucuras e encrencas que continuaram acontecendo.
Pelo menos estamos sã e salvas agora. Obrigada a todos,
Super beijos!!!

Camila.




Um comentário:

  1. oi Camilinha.. eh o rick do serena, tudo bem?? meu, me divirto com suas historias... rsrs to sempre aqui lendo tudo que vc posta. Teve muita sorte com o celular neh? rs. bjao e se cuide ai hein... saudadessss...

    ResponderExcluir