segunda-feira, 21 de maio de 2012

10 things I love in USA


Bom dia segunda-feira. Acho que sou a única pessoa no mundo que ama esse dia, simplesmente porque é meu dia de folga! Dia chuvoso, ótimo pra dormir e relaxar, e postar aqui no blog. Meu fim de semana foi bem legal. Sexta consegui me infiltrar num bar mexicano, que me rendeu boas risadas e aprender a dançar merengue ( pelo menos achar que aprendi rsrs). Sábado dia de trabalho normal ,e domingão fui pro meu primeiro meeting, depois de 3 meses já estando aqui. Foi super legal, recomendo a todas as aupairs a sempre irem, valeu a pena.
Hoje começam minhas aulas na universidade. Pra quem não sabe, vou fazer um curso preparatório para o Toefl, prova de inglês feita para estrangeiros que querem cursar uma universidade no exterior. Estou bem animada e confiante, vou dar o meu melhor com certeza.
Ontem completei 3 meses vivendo nos EUA, ou seja, já passei da fase da adaptação. Estava vendo o blog da Thalissa e tive a idéia de fazer uma lista das 10 coisas que amo e não gosto aqui nos Estados Unidos. Não vou dizer odeio, porque se eu tivesse uma lista de 10 coisas que eu odeio aqui, com certeza já teria voltado pro Brasil haha. Mas vamos lá:


10 Coisas que eu não gosto aqui:

1- Distância : No Brasil, especificamente em Santos, eu fazia tudo a pé. Era super simples e rápido, pois tinha tudo perto. Aqui, se eu preciso ir no shopping, preciso dirigir uns 15 minutos até outra cidade. Eu amo dirigir aqui, mas sinto falta de poder ir a pé aos lugares.
2- Insetos: Eu moro perto da praia, com muitas árvores e jardins ao redor. Tudo muito lindo e natural, se não fosse pelas gigantes moscas e abelhas que entram dentro de casa. O pior é que elas não vão atrás de comida, e sim de luz e calor, e ficam zanzando e fazendo um barulho insuportável. Quem quiser me mandar uma raquete elétrica irá me fazer muito feliz!!!
3- Comida fresca ser caro: Mc Donald's, fast foods, comida congelada, refrigerante, tudo barato. Agora na hora de comprar frutas, legumes e carne, a conta fica preta. Posso dizer que sou privilegiada, por minha host deixar eu ir no mercado e comprar o que eu quiser pra comer. Mas só de ver que um mamão custa $3 dólares e dois filés de frango $5 dólares, dói o coração.
4- Imigrantes que se negam a falar inglês: Cansei de ver latinos por aqui só falando espanhol, e morando aqui por mais de 10 anos e ainda não falar inglês e não fazer questão de aprender. Por eu estar morando há um tempo aqui e já virando patriota, penso que se alguém tem interesse de morar aqui, seja por amor ou dinheiro, deveria pelo menos seguir a língua do país. Mas vai de cada um.
5- Maioridade ser 21 anos: Acho que isso eu realmente odeio. Como assim em todo lugar do mundo eu posso ir, sentar num bar e tomar uma cerveja, e aqui só porque ainda tenho 20 anos não consigo nem entrar no lugar. Acho que se eles (governo americano) podem mandar jovens de 18 anos pra guerra, por que não deixar a maioridade ser também?!
6- Desperdício de comida: É incrível como os americanos desperdiçam comida. Se eles pedirem um almoço e sobrar comida, não fazem questão de guardar pra comer depois. Raramente se guarda alguma coisa, e se compra muita comida pra ir metade pro lixo depois.
7- A preocupação com status: Ao mesmo tempo que você pode vestir o que bem entender e ninguém vai falar nada de você, as pessoas se preocupam muito com o que os outros vão pensar sobre sua vida profissional, pessoal e social. Algo como se o vizinho ver da janela dele que você pendura roupa no quintal, ao invés de usar a máquina de secar, ele pode pensar que você é baixo nível ou não tem educação. Sem noção nenhuma, mas é a cultura deles.
8- Extremos: Ou você é magérrimo ou é gordo. Acho que só tem eu de normal aqui. Nunca vi tanta gente magra junta, ou muito gordo.
9- Alto preço do cinema: Pra vocês terem noção, a meia entrada pra estudantes sair por $9 dólares. O jeito é virar amiga do segurança e sempre levar um cupcake pra ele quando for no cinema, pra garantir a entrada haha.
10- Os psicopatas: No Brasil eu tinha medo de sair na rua e ser assaltada, ou levar uma bala perdida. Aqui tenho medo de um louco invadir minha casa, como já contei aqui antes que aconteceu, ou algum psicopata aparecer na minha vida. Porque podem acreditar, todos os filmes de terror de Hollywood sobre a menina que fica sozinha em casa à noite e aparece um cara louco, é tudo verdade hahahaha.


10 Coisas que eu amo aqui:

1- Temperatura: Amei o frio, amei o calor, amei a meia-estação. Mas acho que meu grande amor agora é o inverno, onde posso usar os mil casacos que comprei e muitos chapéis e luvas, com lindos cachecóis combinando.
2- Facilidade de ir e vir: Tenho um carro em que posso usar pra onde quiser. Amo dirigir aqui, mesmo já tendo uns probleminhas com isso haha. Mas as estradas são ótimas, as leis são ótimas, o transporte público é muito bom, o trem é melhor ainda e dá para se chegar aonde quiser.
3- Baixos preços: Nada melhor do que ir às compras e pagar pelo o que o produto vale, não pelas milhões de taxas que alguém põe em cima. Isso vale pra roupas até carros.
4- Lugares públicos: Adoro poder ir aos parques, praias e lugares públicos, é tudo muito bem conservado. Mas adoro mesmo é ir à biblioteca, que tem uma ótima estrutura e internet disponível à todos. 
5- Utensílios domésticos: Nada como abrir uma lata sem esforço, ou jogar fora uma casca de banana no triturador da pia, ou lavar a roupa e já secar, sem precisar esperar o dia todo por isso, ou não precisar lavar a louça, só colocar na máquina e tudo está limpo e reluzindo.
6- Viajar: como disse sobre o transporte, viajar por aqui é muito fácil. Posso estar em 50 minutos em New York ou em 3 horas em Boston, é só escolher o destino e subir no trem. E se o destino é um pouco mais longe, os vários aeroportos estão ai pra servir o que tem de melhor, preço baixo e rápido atendimento.
7- Minhas bandas preferidas serem daqui: Nada melhor do que saber que daqui uma semana tal cantor vai estar na sua cidade, ou sua banda preferida do momento vai tocar mês que vem aqui perto.
8- Ninguém se importar com o que você veste: Você pode sair em pleno inverno de mini saia, ou usar uma calça colorida no verão. Ninguém vai dizer que você é uma piriguete ou membro da família Restart só por isso. Estados Unidos é estilo, queria você ter ou não.
9- Farmácias e mercados: Já imaginou ir na farmácia, e encontrar tudo o que você quiser. Desde ração para cachorro, até como revelar sua fotos. Tudo muito prático e fácil, assim como os supermercados.
10- Feriados: No Brasil, o povo só se interessa pelo feriado porque não vão ter faculdade ou ter de trabalhar. Mas aqui é muito mais sério e legal do que isso. As pessoas celebram com passeatas, grandes festas e muita comida, lembrando sempre que o que mais importa é o dia que estão celebrando, e não o fato de estarem de folga.


Espero que tenham gostado da minha lista, mesmo com críticas e opiniões muito pessoais. Mas esse é meu jeito de ver os EUA e de amá-lo mesmo assim, mesmo só estando há 3 meses por aqui.
Me desejem sorte hoje a noite na minha primeira aula. Obrigada a centenas de visitas diárias.
Super beijos,

Camila.







4 comentários:

  1. Curti, muito bom o post... viajei enquanto lia hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Nati, viajei enquanto escrevia também hahaha
      beijão

      Excluir
  2. Concordo com TUDO, Camila!!!! Inclusive com os psicopatas!!!!! No Brasil quando eu via alguém esquisito pensava: "Vai me assaltar!". Aqui eu já penso: "Deve ser um serial killer!!". E seeeempre que estou sozinha em casa deixo o alarme ligado! :X Medo!

    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha que bom que alguém concordou comigo!!!
      Medo mesmo né barbara...
      beijoos

      Excluir